quarta-feira, 21 de março de 2012

Horóscopo das árvores

A árvore que corresponde ao seu aniversário corresponde a um pouco... do que nós somos...
Qual é a árvore que corresponde ao seu aniversário? (veja na tabela em baixo)

 



 ABETO, O MISTÉRIO-De gosto extraordinário, dignidade, ar refinado, ama tudo, caprichoso. Tende ao egoísmo, mas se importa com as pessoas que o cercam. Modesto, muito ambicioso, talentoso, amante inconformado. Muitos amigos, muitos inimigos, muito confiável.

 ÁLAMO, A INCERTEZA-Usa muitos adornos. Não confia muito em si mesmo, só é valente se é  necessário, necessita de boa vontade e de ambiente agradável. Muito seletivo, quase sempre solitário, rancoroso, natureza artística, bom organizador, tende a filosofar, confiável em qualquer situação. Leva o companheirismo muito a sério.

AVELÃ, A EXTRAORDINÁRIA-Encantador. Não é exigente, muito compreensivo, sabe como causar uma boa  impressão, ativista para causas sociais. Popular, mau humorado e amante caprichoso, companheiro honesto e tolerante, necessita de juízo.

  BÉTULA, A INSPIRAÇÃO-Vivaz, atrativo, elegante, amigável, sem falsas pretensões, modesto, não gosta de excessos, rechaça a vulgaridade, ama a natureza, cheio de imaginação, pouca ambição, cria uma atmosfera relaxada.

BORDO, INDEPENDÊNCIA MENTAL-É uma pessoa fora do comum, cheia de imaginação e originalidade, tímida e  reservada, ambiciosa, orgulhosa, respeita a si mesmo, busca novas  experiências. Às vezes nervosa, muitos complexos, boa memória, aprende com facilidade, comprometida com o amor e com a vida, gosta de impressionar.

 CASTANHEIRA, A HONESTIDADE-De beleza fora do comum, não gosta de impressionar. De bons modos, vivaz, gosta da justiça. Diplomático nato, mas se irrita com facilidade. Falta  confiança em si mesmo, se sente superior aos demais, sente que ninguém o  entende. Ama só uma vez, tem dificuldade para encontrar a pessoa ideal.

CARPA, O BOM GOSTO-De beleza jovem, preocupa-se com o corpo e a condição física. Bom gosto, tende ao egoísmo. Faz a vida a mais cômoda possível. Vida disciplinada. Ligado à razão, gosta da bondade, um amigo emotivo e agradecido. Sonha com amantes excepcionais, raras vezes se contenta com seus sentimentos.  Entende mal a maioria das pessoas e nunca está seguro de suas decisões. Muito  consciente.

 CEDRO, A CONFIANÇA-De uma beleza rara, sabe como se adaptar, gosta de luxo, de boa saúde.Não é tímido, tende a menosprezar os demais. Muito talento, otimismo saudável, espera pelo amor verdadeiro. Capaz de tomar decisões rápidas
.
CIPRESTE, A CONFIABILIDADE-Forte, muscular, adaptado, toma da vida o que ela oferece. Feliz e cheio de conhecimento, odeia solidão. Amante apaixonado, não se satisfaz. Confiável, temperamento explosivo, inquieto, pedante despreocupado.

  FREIXO, A AMBIÇÃO-Atrativo fora do comum, vivaz, impulsivo, exigente, não se importa com a crítica. Ambicioso, inteligente, talentoso, gosta de jogar com o destino, pode ser egoísta. Confiável, amante leal e prudente. O cérebro comanda o  coração, mas o companheirismo é levado a sério.

FAIA, A CRIATIVIDADE-Tem bom gosto, importa-se muito com a aparência. É materialista, bom organizador no trabalho e em casa, economiza, bom líder, não corre riscos desnecessários. Racional, companheiro esplêndido, disciplinado.

  FIGUEIRA, A SENSATEZ-Muito forte, um pouco egocêntrico, independente, não permite que o contradigam. Ama a vida, a família, filhos e animais, gosta da liberdade. Bom senso de humor, talentos úteis a inteligentes.

LIMOEIRO, A DÚVIDA-Odeia a luta, o stress e o trabalho, brando e aplacado, faz sacrifícios pelos amigos. Muito talento, mas sem tenacidade suficiente para fazê-los florescer. Sempre se queixa. Muito zeloso e leal.

 MACIEIRA, O AMOR-Muito carisma, encanto e atração. Aura amável, aventureiro, sensível. Sempre apaixonado, quer amar e ser amado, companheiro fiel e filósofo despreocupado com a imaginação.

NOGUEIRA, A PAIXÃO-Tenaz, carinhoso e cheio de contrastes: egoísta, nobre, busca novos horizontes. Reações inesperadas, espontâneo, ambição sem limites, inflexível. Companheiro fora do comum. Estrategista, engenhoso, muito zeloso e apaixonado. Não se compromete.

 OLIVEIRA, A SABEDORIA-Encanta-se com o sol, com sentimentos amáveis. Racional, centrado, evita a violência e a agressão, tolerante, calmo, com sentido de justiça, sensível, empático. Não é invejoso, gosta de ler e da companhia de gente sofisticada.
 
OLMO, A NOBREZA-Disponibilidade de formas agradáveis, com senso de moda, modéstia. Tende a não poder perdoar os erros, otimista, gosta de mandar, mas não de obedecer. Companheiro honesto e confiável, tem atitude de saber tudo e toma decisões pelos demais. Generoso, bom senso de humor, útil.

   PINHEIRO, A PARTICULARIDADE-Gosta de companhia agradável, muito robusto. Sabe como fazer a vida cômoda, é muito ativo, natural, boa companhia, mas raramente amigável. Se enamora com facilidade, mas perde o interesse rapidamente. Se dá facilmente por vencido, muitos desencantos até que encontre um ideal. Útil.

CARVALHO, DE NATUREZA ROBUSTA-Valente, forte, tenaz, independente, sensível, não gosta de trocas, mantém os pés no chão. Pessoa de ação.

 SALGUEIRO-CHORÃO, A MELANCOLIA-Charmoso, mas cheio de melancolia. Atrativo, empático, ama tudo o que é belo, gosta de viajar. Sonhador, caprichoso, inquieto, honesto, pode ser facilmente influenciável, mas é difícil de se conviver. Exigente, bom instinto, sofre se apaixonando mas algumas vezes encontra alguém a quem se sujeitar.

SORVEIRA-BRAVA, A SENSIBILIDADE-Cheio de carisma, animado, talentoso, sem egoísmo, gosta de chamar a atenção, ama a vida, a atividade. Intranqüilo e constantemente com complicações, é independente, mas às vezes se torna dependente. Bom gosto, artístico, passional, emocional, boa companhia. Não perdoa.

Leituras, contos e recontos!

Após leituras várias, contos e recontos orais e escritos, o Renato e a Beatriz do 11ºI , o João e o Bruno do 12ºK, apoiados pela professora ...